ESHTE Tourism Talks Vol. I

7 1 problematização da pluridimensionalidade de lógicas, possivelmente conflituantes, que encontramos em ambas. Bibliografia Barrows, C.W.& Johan, N. (2008). Hospitality management education. In: Brotherton, B.& Wood, R.C., (ed.) The Sage Handbook of Hospitality Management. London: Sage Publications, pp. 146–162. ISBN 978-1412900256. Belhassen, Y. & Caton, K. (2011). On the end need for critical pedagogy in tourism. Tourism Management, 32, pp. 1389-1396. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2011.01.014. Berlin, I. (1974) The Divorce Between the Science and the Humanities. Disponível em: http://hdl.handle.net/2142/96629 [Acedido a 1 de março 2021]. Boyer, E. (1990) Scholarship reconsidered: priorities of the professoriate. Princeton, NJ: Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching. Braudel, F. (1989). Gramática das Civilizações. Lisboa: Editorial Teorema. Britannica, The Editors of Encyclopaedia (2020). Humanities. In: Encyclopedia Britannica. 28 May 2020. Disponível em https://www.britannica.com/topic/humanities [Acedido a 17 de março de 2021]. Canal, R. (2014) Pensamento Crítico: algumas de suas características, valor e outros problemas. In: Vieira, R. M.; Tenreiro-Vieira, C.; Sá-Chaves, I. & Machado, C. (org.). Pensamento crítico na educação: perspectivas actuais no panorama internacional. Aveiro: UA Editora, Departamento de Educação da Universidade de Aveiro. pp. 119-135. ISBN 978-972-789-424-6. Caria, T. H. (2002). O uso do conhecimento: os professores e os outros. Análise Social XXXVII (164), pp. 805-831. Caria, T. H. (2008). A cultura profissional: reconfiguração do trabalho técnico-intelectual e do profissionalismo nas sociedades pós-industriais. In: VI Congresso Português de Sociologia. 25 a 28 de junho de 2008. Lisboa, Portugal: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa. Disponível em: http://associacaoportuguesasociologia.pt/vicongresso/pdfs/29.pdf [Acedido a 6 de outubro de 2020]. Caria, T. H. (2017). A constituição do saber profissional: uma contribuição interdisciplinar sobre a dualidade do uso social do conhecimento. Análise Social 224, LII (3), pp. 498-532. ISSN online 2182-2999. Diamond, J. (1999). Guns, Germs and Steel. The fate of human societies. New York: W. W. Norton & Company. C I Ê N C I A S S O C I A I S E H U M A N I D A D E S N O E N S I N O S U P E R I O R P O L I T É C N I C O N A S Á R E A S D O T U R I S MO E H O S P I T A L I D A D E

RkJQdWJsaXNoZXIy MTE4NzM5Nw==